voltar

Notícias

Destaques Motor

Vai abastecer? Siga as orientações do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo e evite golpes

Publicado em 15/09/2023 por Redação

Ninguém melhor para dar conselhos do que quem vive o dia a dia do problema. No caso dos combustíveis, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), órgão delegado do Inmetro, exerce um papel importantíssimo na fiscalização das bombas de abastecimento dos postos, principalmente no que diz respeito às fraudes metrológicas. São golpes que lesam o consumidor na quantidade do produto que entra no tanque, crime conhecido como bomba fraudada. 

E para evitar que motoristas caiam em cilada e tenham um abastecimento mais seguro, o Ipem-SP divulga uma lista de recomendações importantes. Confira a seguir: 

Caso desconfie que caiu em golpe ao abastecer, denuncie para a ouvidoria do Ipem-SP pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]. Se identificar outro tipo de irregularidade e não souber a quem denunciar, acesse a seção Denuncie do site do ICL e busque o órgão adequado para denúncia no seu estado.

Fonte: https://odiariodemogi.net.br/brasil/ipem-sp-alerta-motoristas-sobre-os-cuidados-na-hora-do-abastecimento-de-veiculos-1.72839  

Leia também: 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.