voltar

Notícias

Ações Amazônia Comércio Irregular Destaques Eventos Treinamentos

ICL participa do Workshop Fluvial 2023, em Manaus, destacando combate à pirataria nos rios

Publicado em 03/02/2023 por Alessandra de Paula

O Instituto Combustível Legal (ICL) esteve presente no Workshop Fluvial 2023, realizado em Manaus, nos dias 18 e 19 de janeiro. O evento, que reuniu cerca de duzentas pessoas do setor de navegação, entre colaboradores, gerentes de base e empresários do ramo, teve o objetivo de discutir a segurança nos transportes das hidrovias.

A região amazônica tem características específicas e enfrenta muitos desafios, que foram tema da palestra ministrada pelo ICL: “Os riscos das ações de ‘Pirataria’ nas Operações Fluviais do Mercado de Combustíveis”. Houve destaque ainda para o Manual de Boas Práticas para Proteção de Comboios Fluviais que Transportam Combustíveis, produzido pelo instituto.

Série especial: ‘Desafios do Abastecimento na Amazônia’: falta de segurança no transporte aquaviário de combustíveis é alarmante

Durante o evento, o ICL ressaltou também suas iniciativas de apoio para o combate ao comércio irregular de combustíveis no país, com base em seus pilares de atuação e apoio aos órgãos competentes na prevenção, fiscalização e conscientização.

E-book: Confira as iniciativas do ICL para combate ao mercado irregular de combustíveis

Foto: Bruno Castro

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!