voltar

Notícias

Ações

Manual de boas práticas para proteção dos comboios fluviais, produzido pelo ICL, alerta transportadoras contra ação dos piratas dos rios

Publicado em 21/10/2022 por Alessandra de Paula

Somente no primeiro semestre de 2022, os chamados piratas dos rios roubaram cerca de 3.1 milhões de litros de gasolina e óleo diesel na região Norte do país. Os ataques e a falta de segurança no transporte de cargas nos rios regionais provocam prejuízos anuais de R$ 100 milhões.

As ações criminosas levaram o Instituto Combustível Legal a lançar um manual de boas práticas para proteção dos comboios fluviais. O documento orienta as transportadoras sobre contratação de escolta armada e procedimento para não serem reféns de quadrilhas organizadas.

Saiba mais em: https://jornalhoraextra.com.br/programa-e-manual-do-instituto-combustivel-legal-combatem-roubo-de-combustiveis-no-norte-do-brasil/

Confira o Manual de Boas Práticas para Proteção de Comboios Fluviais que Transportam Combustíveis (pdf).

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.