voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular Destaques

Instituto Combustível Legal (ICL) anuncia participação no comitê de segurança para lubrificantes do IBP

Publicado em 05/12/2023 por Jean Souza

O Instituto Combustível Legal (ICL) é o novo membro do Comitê de Security de Lubrificantes do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). A representação do ICL dentro do grupo ficará a cargo do diretor Carlo Faccio. 

O comitê tem caráter técnico, é formado por membros de empresas e organizações vinculadas ao IBP, e visa ao desenvolvimento de ações voltadas para a promoção de segurança e combate a ilícitos que afetam o mercado de óleos lubrificantes. 

De acordo com Faccio, além de problemas de roubos, desvios de cargas, venda de produtos adulterados ou com embalagens falsificadas, o setor também enfrenta crimes na área tributária. 

“O setor de óleos lubrificantes também enfrenta ilícitos relacionados à concessão irregular de benefícios fiscais. São manobras que desequilibram o mercado e precisam ser combatidas, pois prejudicam os consumidores, afetando o preço final dos produtos”, explica. 

Segundo ele, o objetivo é trabalhar de forma harmônica e em conjunto com o IBP, principalmente, por meio do núcleo de lubrificantes criado este ano no ICL. 

Leia também: 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.