voltar

Notícias

Ações Apoio

Com novo impulso, Combustível Legal se torna instituto. Mais do que nunca, precisamos seguir em frente. Juntos!

Publicado em 21/09/2020 por Redação

Bem-vindo ao Instituto Combustível Legal.

Criado há quatro anos, o Combustível Legal ganha um novo impulso. Se transforma em um Instituto com o claro objetivo de buscar mais interação e empatia com a sociedade brasileira, direcionando seus esforços e atuação para o combate ao comércio irregular. Queremos estar ainda mais juntos aos consumidores que são lesados por práticas ilegais, incluindo desde a adulteração dos combustíveis até o efetivo roubo na quantidade do produto vendido nas bombas.

Somado a isso, vamos continuar dando total apoio às fiscalizações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, das Secretarias de Fazenda, das forças policiais e dos órgãos certificadores como o Inmetro e o Ipem. Queremos dialogar, com ainda mais força, em busca de legislações mais efetivas, que tipifiquem estes crimes tributários e operacionais e que punam de forma exemplar os fraudadores.

Vamos estreitar as parcerias com os governos estaduais e federal em busca de soluções definitivas contra a absurda sonegação de impostos que o mercado irregular impõe às finanças governamentais de praticamente todos os estados. Nunca é demais repetir: segundo a Fundação Getúlio Vargas, são R$ 7,2 bilhões sonegados ao ano, que deixam de financiar a saúde, a educação e a segurança pública.

Vamos estar à disposição do judiciário para esclarecer, em todos os detalhes, o modus operandi dos agentes que causam prejuízos ao mercado brasileiro de combustíveis. Vamos juntos na construção de um mercado competitivo e absolutamente ético, como os brasileiros merecem.

Conte conosco.

Carlo R. Faccio
Instituto Combustível Legal

 

Importância do instituto para o mercado de combustíveis

 

“A importância do ICL é justamente colaborar com as autoridades para que essas irregularidades sejam atacadas de forma a garantir um ambiente de competição justa para todos”

Rafael Grisolia, CEO da BR Distribuidora.
Confira entrevista completa.

 

 

“Em conjunto com outras distribuidoras, o instituto tem a importante missão de fortalecer as atuações em prol de melhorias urgentes para um mercado justo e competitivo para todos os agentes”

Marcelo Araujo, presidente da Ipiranga.
Confira entrevista completa.

 

 

“É muito importante ter uma entidade comprometida, que jogue luz em temas que afetam o setor de combustíveis, o principal contribuinte do Brasil, como a ocorrência de fraudes tributárias sistemáticas”

Ricardo Mussa, presidente da Raízen.
Confira entrevista completa.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.