voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Na mídia – destaque

Ao Jornal Nacional, presidente do ICL alerta para riscos da adição criminosa de metanol ao combustível. Reportagem revela recorde desse tipo de adulteração em 2023

Publicado em 31/03/2024 por Alessandra de Paula

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) registrou recorde de flagrantes de combustíveis adulterados com metanol em 2023, segundo mostrou matéria veiculada pela Rede Globo. É importante destacar que o metanol, que tem seu uso exclusivo na indústria química, pode causar graves problemas de saúde e até mesmo levar à morte.

Emerson Kapaz, presidente do ICL, participou da reportagem alertando para os riscos dos crimes envolvendo a mistura ilegal de metanol na gasolina e no etanol.

“O metanol corrói o motor e afeta o rendimento do veículo, além de representar grandes riscos para saúde dos frentistas, podendo causar cegueira ou problemas na pele”, ressaltou.

Assista abaixo:

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.