voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques

Marcelo Araújo, executivo do Grupo Ultra e membro do IBP, publica artigo sobre prejuízos no setor de combustíveis causados pelo comércio irregular

Publicado em 25/03/2024 por Jean Souza

Em artigo publicado no dia 25/3 na Agência iNFRA, o executivo Marcelo Araújo afirma que “importantes setores da economia brasileira têm sido fortemente afetados pelo comércio irregular de produtos, seja através da concorrência assimétrica causada pela crescente sonegação, seja por outros malfeitos como pirataria, adulteração ou lavagem de dinheiro”.

Araújo é diretor-executivo Corporativo e de Participações do Grupo Ultra e presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Downstream do IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis).

Segundo ele, na dimensão financeira, o país precisa  avançar em legislações como o Projeto de Lei 164/2022 que caracteriza como “devedores contumazes” as estruturas empresariais criadas com o único objetivo de obter vantagens competitivas via sonegação e fraudes.

O artigo também aponta medidas para as fraudes ocorridas durante o abastecimento e cita o trabalho feito pelo Instituto Combustível Legal para informar sobre operações contra irregularidades.

Confira a íntegra do texto

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.