voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Legislação

Juiz condena empresário acusado de sonegar R$ 1 milhão em ICMS

Publicado em 21/02/2024 por Jean Souza

O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá (MT), condenou no dia 20/2 o empresário George Moussa Georges, proprietário da Premium Distribuidora de Petróleo Ltda., a três anos de prisão pela acusação de sonegar R$ 1 milhão em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em 2008.

De acordo com a ação, ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a sonegação ocorreu na compra de combustível da Distribuidora Tabocão Ltda., localizada na cidade de Senador Canedo (GO). Conforme o MPE, na época, a Premium Petróleo estava cadastrada como contribuinte substituta tributária e, dessa forma, era a responsável em proceder às comunicações, apuração e recolhimento do tributo.

Nesse sentido, não procedeu a alegação do réu sobre não ter responsabilidade na ausência de recolhimento do tributo devido. O magistrado também condenou o empresário ao pagamento 50 dias-multa, correspondentes a 1/30 do salário mínimo vigente à data dos fatos. A pena, por sua vez, foi substituída por medidas restritivas de direito, consistente em prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas.

As informações são do jornal Midia News

Foto: divulgação

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.