voltar

Notícias

Destaques Legislação

Estado de São Paulo lança programa ‘Acordo Paulista’ para quem está inscrito na dívida ativa

Publicado em 19/02/2024 por Alessandra de Paula

Para aqueles que estão devendo e querem regularizar a situação, o Governo do Estado de São Paulo está dando uma oportunidade, por meio do programa Acordo Paulista, para contribuintes com débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) inscritos em dívida ativa. O objetivo é incentivar a regularização dos valores devidos e aumentar a arrecadação do estado por meio de um acordo de transação tributária.

O setor de combustíveis tem uma dívida ativa de R$ 179 bilhões, sendo que R$ 155 bilhões são considerados impagáveis pela ação dos chamados devedores contumazes, aqueles que fazem do não pagamento de tributos uma estratégia de negócio. Confira a diferença entre o devedor contumaz e o habitual.

Imagem: PGE/SP

Saiba mais:

https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/transacao-tributaria-pge-sp-publica-primeiro-edital-do-acordo-paulista-09022024

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.