Entrevista: CEO do ICL explica propostas para combate ao mercado irregular de combustíveis na Amazônia
Publicado em 28/03/2022 por Jean SouzaO Instituto Combustível Legal (ICL) realiza nos dias 28 e 29 de março, em Manaus (AM), uma edição especial do Programa ATAC (Armazenamento, Transporte & Abastecimento de Combustíveis). Essa é a segunda edição do evento, lançado em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao canal do Youtube Meio dia com Jefferson Coronel, o CEO do ICL, Guilherme Theophilo, adiantou a proposta do evento e comentou as expectativas do instituto para a região amazônica.
Conforme ele explicou, o próximo ATAC tem como objetivo debater junto a representantes dos órgãos de fiscalização e de segurança, além de entidades privadas, sobre como combater os crimes que afetam o transporte de combustíveis na Amazônia, com destaque, principalmente, à logística relacionada ao diesel.
“Nossa intenção é colaborar, fazer doações para os órgãos de fiscalização e de segurança, através de uma tecnologia que já está disponível: o 5G, e que chega agora para [permitir] monitorar embarcações e pontos mais extremos”, explicou Theophilo ao descrever como o ICL pode colaborar com autoridades locais.
Confira a íntegra da entrevista:
Leia também: