voltar

Notícias

Ações Apoio

Em parceria com o Estadão, Instituto Combustível Legal veicula boletins na Rádio Eldorado, levando esclarecimentos sobre o setor de combustíveis

Publicado em 28/01/2021 por Redação

Boletim 1  

Você conhece o Instituto Combustível Legal? Criado em 2016, o ICL apoia o combate às irregularidades no mercado de combustíveis, que enfrenta problemas de fraude, sonegação, inadimplência de tributos e roubo de cargas. Para que esse movimento em prol do mercado honesto ganhe força, é fundamental a participação do consumidor. Confira o boletim completo:  

 

Boletim 2  

O mercado de combustíveis arrecada por ano cerca de R$ 150 bilhões em impostos, o que corresponde a 6% de toda arrecadação feita no Brasil, viabilizando investimentos públicos em áreas essenciais.  Imagine se a esse valor arrecadado fossem somados R$ 23 bilhões? Esse é o valor resultante de fraudes tributárias e operacionais, e que deixam de fazer parte do erário. O ICL apoia fiscalizações assertivas para mudar essa realidade. Ouça o boletim completo: 

 

Boletim 3  

O setor de combustíveis é um dos mais importantes do país, figurando na lista dos principais arrecadadores de impostos. No entanto, atualmente, o mercado tem sido prejudicado por uma parcela de empresários mal intencionados, os devedores contumazes, que, atuando em benefício próprio, não cumprem com suas obrigações tributárias. Confira o boletim completo:  

 

Boletim 4 

Existem mais de 40 mil postos de combustíveis que garantem o abastecimento em todo o Brasil. Infelizmente, há quem se aproveite para atuar nesse mercado de forma criminosa, fraudando bombas de combustível, ou sonegando tributos. O Instituto Combustível Legal apoia o ambiente ético e conta com o consumidor para denunciar as irregularidades. Ouça, abaixo, o boletim completo: 

 

Veja também:

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.