voltar

Notícias

Ações

Postos que oferecem promoções mirabolantes podem esconder irregularidades e trazer prejuízos ao consumidor. Assista e entenda!

Publicado em 25/01/2021 por Redação

Quando o consumidor abastece em postos que oferecem promoções mirabolantes, com preços muito fora da realidade, pode estar contribuindo para diversas irregularidades no setor. Por trás desses preços tão atrativos, há, geralmente, indícios de sonegação de impostos, adulteração, fraude na quantidade, descaminho e, até mesmo, produto roubado. 

Essa escolha traz não só sérios prejuízos ao seu veículo, como também ao seu bolso, já que pode estar levando menos combustível do que pagou. É o verdadeiro barato que sai caro. Anualmente, as fraudes tributárias e operacionais no setor de combustíveis geram um prejuízo de R$ 23 bilhões aos cofres públicos, valor que deixa de ser investido em serviços essenciais para a sociedade, como Saúde, Educação e Segurança. 

Assista ao vídeo abaixo e entenda: 

Presenciou irregularidades? Denuncie! 

Para ajudar a coibir essas irregularidades, é importante sempre exigir nota fiscal ao abastecer. E quando suspeitar de fraudes, faça a sua parte e denuncie! O site do Instituto Combustível Legal oferece a ferramenta Denuncie, que ajuda os consumidores a encontrar o órgão certo, na sua região, para realizar diferentes tipos de denúncias, desde adulteração de combustível à propaganda enganosa, dentre outras irregularidades.  

Basta acessar institutocombustivellegal.org.br/denuncie para denunciar. 

???????í????????: ??????????????????????????????????????! 

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.