voltar

Notícias

Ações

Instituto Combustível Legal apoia simplificação tributária para combate à sonegação de impostos. Assista ao vídeo!

Publicado em 05/01/2021 por Redação

Os impostos estaduais pagos sobre o combustível chegam a variar de 12% a 34%, dependendo do produto e do estado, e os tributos estaduais e federais, somados, podem chegar a aproximadamente 45% do preço final, como no caso da gasolina C, vendida ao consumidor.O custo desses tributos representa quase três vezes o valor agregado com a distribuição, transporte e revenda dos produtos. 

Essa alta carga tributária, somada a um emaranhado de normas fiscais, atrai empresas mal intencionadas, que se aproveitam dessa complexidade para não recolher os impostos, gerando, assim, uma vantagem ilícita que afeta tanto o empresariado como os consumidores. Estes valores poderiam ser revertidos em investimentos em Educação, Saúde e Segurança Pública. 

O Instituto Combustível Legal defende a aprovação da Simplificação Tributária para justamente desestimular a sonegação e inadimplência de tributos, ajudando, dessa forma, a criar um ambiente mais saudável e competitivo no mercado de combustíveis. Confira o vídeo abaixo: 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.