voltar

Notícias

Ações Artigos Comércio Irregular

CEO do Instituto Combustível Legal destaca em artigo necessidade urgente de combater devedor contumaz

Publicado em 18/06/2021 por Alessandra de Paula

Guilherme Theophilo, CEO do Instituto Combustível Legal (ICL), aponta os desafios enfrentados pelo setor, marcado pela sonegação de tributos. Em artigo ao Correio Braziliense, ele fala sobre os prejuízos causados pela figura do devedor contumaz, aquele que faz do não pagamento de impostos uma estratégia de negócios.

Confira o artigo completo: https://www.correiobraziliense.com.br/opiniao/2021/06/4931816-artigo-pelo-fim-do-sonegador-contumaz.html

O ICL lançou a campanha “Diga não à Sonegação”, alertando as autoridades para a necessidade urgente de aprovação do PLS 284/17, que caracteriza a figura do devedor contumaz. “A partir do momento em que este PLS for aprovado, mercado e sociedade contarão com uma legislação muito mais sólida no que diz respeito ao ambiente de negócios, não somente no setor de combustíveis, mas em qualquer segmento que tenha uma alta carga tributária no Brasil”, ressaltou.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.