Carga de nafta, usada para adulterar combustíveis, é apreendida em São Paulo
Publicado em 08/10/2019 por Andre LunesApós cinco meses de investigação, investigadores conseguiram prender em São Paulo uma quadrilha que adulterava combustíveis usando nafta, um subproduto do petróleo usado em indústrias químicas. Como a nafta tem carga tributária menor, é utilizada por criminosos para fraudar combustíveis. Além da sonegação tributária, tal atitude também pode danificar o motor dos automóveis.
Agentes da DICMA (Delegacia de Meio Ambiente do Estado de São Paulo) e do DOPE (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas), flagraram o produto sendo descarregado no Posto Anielo D’Amaro, em São Paulo. No entanto, na nota fiscal constava que o destino da carga era o Rio de Janeiro. De acordo com apuração das autoridades, o caminhão saiu de Aratu (Bahia), onde a empresa teria liminar para aquisição do produto.
Para Carlo Faccio, gerente de planejamento estratégico do Combustível Legal, é fundamental a ação conjunta das autoridades como ocorreu nesse caso.
“Parabenizamos os agentes por conseguirem desbaratar essa quadrilha. Isso é mais uma prova da importância das forças-tarefa no combate efetivo aos crimes”, ressaltou o gerente.
Saiba mais: