voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Operações

ANP enquadra quase 40 postos de combustíveis no Rio de Janeiro com diversas irregularidades

Publicado em 10/04/2025 por Alessandra de Paula

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) fiscalizou 38 postos de combustíveis no estado do Rio entre os dias 24 de março e a útlima quinta-feira (3). As ações ocorreram em cinco municípios: Rio, São João de Meriti, Duque de Caxias, Niterói e Itaboraí.

Na cidade do Rio, sete postos foram autuados e sofreram interdições. Entre as principais irregularidades encontradas estavam a comercialização de combustíveis fora das especificações, bombas que forneciam menos produto do que o indicado (conhecidas como “bombas baixas”) e falhas no controle de drenagem dos tanques de óleo diesel.

Além desses casos, outros dez postos da capital foram autuados — sem interdições pela ANP — por falhas como bomba baixa (com interdição realizada pelo Ipem-RJ), falta de manutenção nas bombas, ausência de identificação da origem do combustível e falhas no controle de drenagem.

Em Niterói, um posto foi autuado e teve tanques e bicos interditados por vender gasolina fora das especificações. Em São João de Meriti, um posto foi autuado por romper um lacre de interdição anterior em um tanque de gasolina, que foi novamente interditado.

Em Duque de Caxias, um posto foi autuado por falhas no compressor de GNV. Ainda na cidade, um ponto de abastecimento foi autuado por abastecer veículos não autorizados e por não manter os equipamentos de combate a incêndio em boas condições. Já em Itaboraí, um posto foi autuado por não realizar o controle de drenagem dos tanques de diesel. Saiba mais:

https://temporealrj.com/quase-40-postos-de-combustiveis-no-rio-entram-na-mira-da-anp/

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.