fbpx Apreensões no setor de combustíveis: ICL entrega estudo à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - Instituto Combustível Legal
18 maio

Apreensões no setor de combustíveis: ICL entrega estudo à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

Publicado em 25/03/2022 por Andre Lunes

Unindo esforços no combate aos crimes no mercado de combustíveis, na quinta-feira (24), o Instituto Combustível Legal (ICL) entregou à Diretoria de Gestão de Ativos, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), um estudo sobre a destinação de apreensões no setor de combustíveis.

O objetivo do encontro foi estimular a análise do assunto, bem como a cooperação entre as instituições, ampliando a rapidez na alienação de bens envolvidos em ilícitos e o aumento da arrecadação pela União.

A entrega do estudo, realizada na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília, contou com a presença do diretor de Gestão de Ativos, Giovanni Magliano Júnior, e do CEO do ICL, Guilherme Theophilo.

Avanço para alienação de bens

Para Magliano Júnior, o documento pode trazer um importante avanço para a alienação de bens. “A Senad já realiza um trabalho constante de alienação de bens oriundos de crimes relacionados ao tráfico de drogas, com um número crescente de leilões realizados nos últimos anos. Esse estudo poderá ampliar esse espectro, incluindo, no rol de ativos a serem alienados, os combustíveis e os bens apreendidos em ações delituosas”, ressaltou.

Theophilo destacou a importância da iniciativa. “A entrega desse estudo, fruto da iniciativa do ICL, é um importante passo no combate às fraudes e demais ações ilegais no setor de combustíveis. Acredito que um projeto piloto seria uma boa ideia para iniciarmos essa nova fase de inclusão dos combustíveis, oriundos das ações delituosas, no rol de leilões que vêm sendo realizados pela Senad”, explicou.

Leia também:

Agenda