voltar

Notícias

Amazônia Comércio Irregular Destaques

Roubo de combustível no Norte: policial é morto ao tentar impedir ação de piratas dos rios no Pará

Publicado em 21/06/2023 por Alessandra de Paula

Piratas dos rios protagonizaram mais uma ação brutal, que culminou na morte de um policial militar. O caso ocorreu no Pará, na terça-feira (20), quando o agente tentava impedir que os criminosos roubassem uma embarcação.

Os bandidos conseguiram fugir usando uma rabeta, uma pequena embarcação típica da região fluvial, enquanto ainda ocorriam trocas de tiros.

https://cm7brasil.com/noticias/policia/urgente-piratas-dos-rios-matam-policial-com-t1ro-na-c4beca-apos-pm-impedir-assalto-veja-video/

Desafios do Abastecimento na região Norte

Devido à geografia da região Norte, marcada por rios, o transporte de produtos, inclusive combustíveis, é feito basicamente por meio de embarcações.

Aproveitando-se da falta de segurança, os ataques de piratas são frequentes, o que tem alertado as autoridades sobre a necessidade urgente de ações efetivas para combater os criminosos. A série Desafios do Abastecimento na Região Norte, produzida  pela equipe do ICL, aborda esse tema.

No intuito de contribuir para o combate à pirataria na região Norte do Brasil, o ICL lançou o Manual de Boas Práticas para Proteção de Comboios Fluviais que Transportam Combustíveis.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!