voltar

Notícias

Comércio Irregular

Rio de Janeiro é a cidade com maior número de postos com nota zero nas fiscalizações da ANP

Publicado em 16/09/2026 por Alessandra de Paula

O Rio de Janeiro é a cidade onde há mais postos de combustível reprovados nas fiscalizações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no grupo dos 15 municípios mais populosos do país. Dos 634 postos monitorados, 9% têm nota zero na classificação da ANP.

A análise foi feita pelo O Globo numa ferramenta lançada em julho pela agência reguladora, o app ANP Com Vc-Postos. O aplicativo organiza dados de resultados das ações de fiscalização da ANP, das análises de qualidade de amostras do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), que testa o etanol, a gasolina e o óleo diesel vendidos no país, e de movimentação de combustíveis declarados pelos agentes regulados.

Saiba mais:

https://extra.globo.com/economia/mercado-ilegal/noticia/2026/09/anp-rio-tem-o-maior-numero-de-postos-de-combustivel-nota-zero-entre-as-maiores-cidades-do-pais.ghtml

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor

Leia mais:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.