voltar

Notícias

Ações Destaques

Presidente do ICL, Emerson Kapaz, é convidado a participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Publicado em 27/03/2023 por Alessandra de Paula

O Governo Federal pretende recriar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, cuja função é o aconselhamento direto ao presidente da República. Isso é feito por meio de recomendações de seus membros, que podem ser transformadas em novas políticas públicas, ou contribuir para o aperfeiçoamento de políticas já existentes.

Sendo um dos representantes do setor de combustíveis, Emerson Kapaz, presidente do Instituto Combustível Legal (ICL), foi convidado a participar do grupo. Em entrevista ao site do ICL, ele afirmou estar muito honrado com o convite:

“O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social se mostrou extremamente eficiente no passado. Essa participação nossa é importantíssima, representando o setor de combustíveis. O conselho deve funcionar ouvindo os empresários e os vários segmentos da sociedade civil: área de serviços, área de tecnologia, combustíveis e tantas outras”, explica Kapaz.

Ele ressalta que levará ao conselho sugestões que interessem ao setor, ouvindo outras opiniões e, principalmente, utilizando o espaço para refletir, recriar e reverberar as ações para mitigar as fraudes do setor e contribuir para o erário e sociedade.

“É como se fosse um grande conselho consultivo com as principais cabeças pensantes do Brasil nos vários segmentos. Acreditamos que o ICL poderá contribuir com iniciativas para melhorar o ambiente concorrencial”, ressaltou o presidente do ICL.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.