voltar

Notícias

Operações

Operação Olhos de Lince flagra irregularidades em postos de combustíveis de São Paulo

Publicado em 25/02/2021 por Alessandra de Paula

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou, na terça (23), mais uma etapa da operação Olhos de Lince em postos de combustíveis na capital paulista. Dos 20 postos fiscalizados, seis (30%) apresentaram irregularidades em bombas de combustíveisDas 337 bombas verificadas, foram reprovadas 32 (9%), com emissão de 19 autos de infração. Os fiscais recolheram dez placas e 18 pulsers dos instrumentos.  

Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais do Ipem-SP, o maior erro relativo a volume foi de menos 1.855 ml a cada 20 litros abastecidos em prejuízo ao consumidor. Além disso, foram apontados outros problemas, como plano de selagem violado (quando pessoa não autorizada pelos órgãos metrológicos abre a bomba e rompe os lacres)gatilho do bico de descarga avariado e mangueira em mal estado de conservação.  

“A Operação Olhos de Lince atua intensamente no combate às irregularidades em postos de combustíveis, com a finalidade de proteger o cidadão e aqueles que comerciam dentro das regras”, explica o superintendente do IPEM-SP, Ricardo Gambaroni.  

 Saiba mais em: http://www.ipem.sp.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2021/ipem-sp-autua-postos-de-combustiveisda-capital-2 

Leia também: 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.