voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques

Operação Águas Seguras pretende coibir ataques de piratas no Rio Madeira, na Amazônia

Publicado em 12/08/2024 por Alessandra de Paula

O Rio Madeira, uma das principais rotas fluviais da Amazônia, tem sido alvo de frequentes ataques dos chamados ‘piratas dos rios’, que atacam com violência as embarcações, muitas vezes para roubar combustíveis.

Visando combater esse grave problema, o governo de Rondônia, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) lançou na quinta feira (8), no Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP), em Porto Velho, a “Operação Águas Seguras”, uma iniciativa nacional que visa fortalecer a segurança pública nas vias navegáveis da Amazônia.

Foto: Divulgação / Athiê Alves

Saiba mais:

https://tribunapopular.com.br/combate-a-praticas-criminosas-no-rio-madeira-e-intensificado-pelo-governo-de-ro-com-operacao-aguas-seguras/

Leia também:

‘Desafios do Abastecimento na Amazônia’: falta de segurança no transporte aquaviário de combustíveis é alarmante

Estudo do Instituto Combustível Legal revela dado alarmante: roubo de combustível na Amazônia causa prejuízo de R$ 100 milhões ao ano. TV Cultura e Jornal O Globo acendem debate sobre problema na região

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.