voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Metanol

‘O metanol é uma substância tóxica, que põe em risco tanto a saúde do consumidor, como os próprios frentistas’, afirma em vídeo presidente do Procon-RJ. Assista!

Publicado em 12/09/2023 por Alessandra de Paula

Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ, fala sobre a operação conjunta, realizada em agosto, com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), quando dois postos foram interditados no município de São Gonçalo, um deles por adulterar etanol com metanol. Além disso, o estabelecimento vendia gasolina fora dos padrões determinados pela ANP e estava, desde 2021, sem a autorização da agência reguladora para funcionamento.

“É um caso grave, pois o uso de metanol nos combustíveis é proibido pela ANP por ser uma substância tóxica, que põe em risco tanto a saúde do consumidor, como os próprios frentistas”, ressaltou.

Assista ao vídeo abaixo:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.