voltar

Notícias

Comércio Irregular Legislação

Mais etanol e biodiesel nos combustíveis: especialista alerta que, sem fiscalização adequada, a concorrência desleal pode aumentar

Publicado em 06/05/2026 por Alessandra de Paula

O governo federal apresentou uma proposta para elevação da mistura do etanol na gasolina de 30% para 32% e o debate sobre o aumento do biodiesel no diesel, atualmente em 15%. O especialista em óleo e gás Pedro Rodrigues destacou os benefícios da iniciativa, no programa Infra em 1 minuto – uma parceria do site Poder 360 com o Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE).

Entretanto, o especialista alerta que, sem fiscalização adequada, abre-se espaço para concorrência desleal. Nesse cenário, quem cumpre as regras arca com os custos da nova mistura, enquanto agentes irregulares podem vender combustível fora de especificação a preços mais baixos, distorcendo o mercado e enfraquecendo a política pública.

Saiba mais:

https://www.poder360.com.br/poder-infra/infra-em-1-minuto-aumento-da-mistura-de-etanol-na-gasolina/

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.