voltar

Notícias

Ações Apoio Coronavírus

Combustível Legal apoia ações do Sindicom e associadas para conter a Covid-19. Confira todas as iniciativas

Publicado em 24/03/2020 por Andre Lunes

O momento é delicado e exige um grande esforço conjunto diante dos reflexos diretos causados pela pandemia do novo Coronavírus em nosso país. Para garantir o abastecimento nacional, com qualidade e segurança, o Combustível Legal apoia as ações do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom) e de suas associadas (leia carta direcionada aos parceiros de distribuição de combustíveis).

As respectivas ações abrangem inicialmente:

  • Implantação, nas bases de distribuição das associadas, de medidas preventivas necessárias para evitar a disseminação da Covid-19, respeitando todas as recomendações dos Governos Federal, Estaduais e Distrital. As medidas incluem desde o estabelecimento de escala para as equipes, diminuindo o contato social, ao monitoramento da temperatura dos empregados, recomendando a quarentena aos que apresentem os sintomas da doença. Além dessas medidas (confira todas aqui: https://sindicom.com.br/index.php/covid-19/), as empresas têm monitorado constantemente a produção, o fornecimento e os estoques de combustíveis e biocombustíveis, atuando em conjunto com o Ministério de Minas e Energia – MME e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP para que o combustível continue chegando a todos os consumidores.
  • Auxílio no suprimento de gêneros de primeira necessidade por lojas de conveniência. As empresas associadas ao Sindicom, à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e à Fecombustíveis estão trabalhando para garantir a continuidade do suprimento nacional de produtos essenciais indispensáveis ao atendimento das necessidades da população nas lojas de conveniência. Além disso, estão sendo tomadas ações preventivas para conter a contaminação comunitária do vírus, buscando preservar a saúde de todos os colaboradores, familiares, clientes, fornecedores, prestadores de serviços e da sociedade em geral. Veja a carta conjunta do Sindicom, ABF e Fecombustíveis sobre essa iniciativa.

No que se refere ao consumidor, o Combustível Legal vem divulgando algumas recomendações importantes para um abastecimento seguro no posto. Confira quais são elas.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.