voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular Destaques Treinamentos

Instituto Combustível Legal marca presença no Fórum Marítimo Internacional das Empresas Petrolíferas, em Manaus

Publicado em 18/05/2023 por Alessandra de Paula

O evento Fórum Marítimo Internacional das Empresas Petrolíferas foi realizado em Manaus, na terça-feira (16), e contou com a participação de vários segmentos ligados ao setor, como distribuidoras de petróleo, representantes de empresas de transporte de combustíveis, sindicato dos armadores e do Instituto Combustível Legal (ICL).

O diretor do ICL, Carlo Faccio, ministrou uma palestra sobre as melhores práticas para a segurança dos transportes de combustíveis na região Norte, além de ressaltar a importância da prevenção e combate ao comércio irregular no mercado de combustíveis:

“Foi um evento de integração do setor fluvial da região amazônica com amplas discussões para garantia de suprimentos de energia para a sociedade. Destaque para o aprimoramento no transporte para garantir a segurança ambiental e para se combater a pirataria, que vem provocando grandes perdas para a região”, ressaltou o diretor.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.