voltar

Notícias

Ações Apoio

Instituto Combustível Legal lança conselho consultivo com personalidades de áreas estratégicas

Publicado em 16/05/2023 por Redação

O Instituto Combustível Legal (ICL), que representa empresas do setor de produção e distribuição de combustíveis e petroquímica, lança conselho consultivo com especialistas das áreas econômica, jurídica, política e de fiscalização, para garantir melhores práticas e assegurar contínuo aperfeiçoamento de processos e gestão no setor.

O evento de lançamento foi realizado no dia 10 de maio, no Rio de Janeiro, e contou com a presença dos presidentes das associadas do instituto.

Farão parte do conselho o ex-advogado da União, Antenor Madruga; o mestre em Direito Tributário, Hamilton Dias de Souza; o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; o economista e ex-secretário de Política Econômica do Governo, Márcio Holland; o ex-diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda; e o professor do Insper, Milton Seligman.

De acordo com o presidente do ICL, Emerson Kapaz, a formação deste conselho é fundamental para aproveitar a expertise de cada um dos membros nas pautas prioritárias para o setor de combustíveis. “Queremos garantir um mercado mais ético, combatendo os sonegadores e dando suporte a fiscalizações mais efetivas para eliminar a concorrência desleal. Além disso, vamos trabalhar pela aprovação de alguns projetos de lei importantes, como o da simplificação tributária, do devedor contumaz e de roubos de cargas e dutos, que são fundamentais para o setor. A opinião visão destes membros, que têm bastante experiência, inclusive com passagens por governos, vai nos ajudar muito nos nossos próximos desafios”, afirmou.

Foto: Fernanda Becker

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.