Instituto Combustível Legal apoia simplificação tributária para combate à sonegação de impostos. Assista ao vídeo!
Publicado em 05/01/2021 por RedaçãoOs impostos estaduais pagos sobre o combustível chegam a variar de 12% a 34%, dependendo do produto e do estado, e os tributos estaduais e federais, somados, podem chegar a aproximadamente 45% do preço final, como no caso da gasolina C, vendida ao consumidor. O custo desses tributos representa quase três vezes o valor agregado com a distribuição, transporte e revenda dos produtos.
Essa alta carga tributária, somada a um emaranhado de normas fiscais, atrai empresas mal intencionadas, que se aproveitam dessa complexidade para não recolher os impostos, gerando, assim, uma vantagem ilícita que afeta tanto o empresariado como os consumidores. Estes valores poderiam ser revertidos em investimentos em Educação, Saúde e Segurança Pública.
O Instituto Combustível Legal defende a aprovação da Simplificação Tributária para justamente desestimular a sonegação e a inadimplência de tributos, ajudando, dessa forma, a criar um ambiente mais saudável e competitivo no mercado de combustíveis. Confira o vídeo abaixo: