ICL aponta desafios e soluções para o setor de combustíveis no XIX Encontro dos Revendedores do Norte do Brasil
Publicado em 31/08/2024 por Alessandra de PaulaO Instituto Combustível Legal (ICL) esteve no XIX Encontro dos Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil 2024, realizado nos dias 08 e 09 de agosto, em Porto Velho, Rondônia.
O evento, promovido pelo Sindipetro-RO, contou com uma programação voltada para os temas de interesse de revendedores, com diversas palestras.
Carlo Faccio, diretor do ICL, abordou o mercado irregular, que traz prejuízos bilionários aos cofres públicos e abala a concorrência leal entre as empresas.
“É um momento de integração, em que o ICL expõe, junto à revenda e à sociedade, os problemas que existem no setor, além da própria participação do instituto nos processos e apoio ao mercado regular. O ICL estimula os revendedores para que participem das ações, na identificação de irregularidades e mesmo denúncias junto aos próprios sindicatos”, ressaltou.
De acordo com Faccio, é sempre importante destacar as iniciativas que estão em fase de desenvolvimento, como a proposta de monofasia para o etanol hidratado e o aprimoramento de situações fiscalizatórias com a participação dos órgãos da região Centro-Oeste e Norte, incluindo a participação da ANP, que é muito importante.
“Esclarecemos ainda para os revendedores sobre os riscos de adquirir produtos de procedência duvidosa, com preços muito atrativos, lembrando que não existe almoço grátis, e quanto à possibilidade do enquadramento como solidário de uma operação fraudulenta. O preço muito abaixo do mercado pode ser um alerta de fraudes”, frisou.
Leia também: