voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Operações

Em artigo, ex-diretor da ANP destaca impactos da suspensão do Programa de Monitoramento de Qualidade dos Combustíveis (PMQC) pela ANP

Publicado em 24/10/2024 por Alessandra de Paula

A suspensão do Programa de Monitoramento de Qualidade dos Combustíveis (PMQC) pela ANP tem preocupado o setor. Para Aurélio Amaral, ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o programa, que está sendo suspenso devido a cortes orçamentários, é fundamental para combater a adulteração. Ou seja, a interrupção da iniciativa representa um grande risco para o mercado, além de uma ameaça à competitividade.

De acordo com Amaral, uma possível solução seria dividir os custos com a iniciativa privada, o que já está sendo testado com bons resultados. Um financiamento híbrido pode ser a saída para garantir a sustentabilidade do programa a longo prazo, apontou o ex-diretor da ANP em artigo ao site Eixos.

Confira o artigo completo:

https://eixos.com.br/combustiveis-e-bioenergia/biocombustiveis/suspensao-do-pmqc-e-um-retrocesso-perigoso-no-controle-da-qualidade-de-combustiveis/

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.