voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular Eventos

Durante ExpoPostos 2022, ICL destaca ações de combate às irregularidades no mercado de combustíveis

Publicado em 30/07/2022 por Alessandra de Paula

O Instituto Combustível Legal (ICL) marcou presença na ExpoPostos 2022, um dos mais importantes eventos do setor de distribuição e revenda de combustíveis, realizado entre os dias 26 e 28 de julho em São Paulo. A 15ª edição da feira apresentou as últimas tendências e novidades do mercado, incluindo novas soluções, produtos, equipamentos, serviços e tecnologias voltadas ao setor. Guilherme Theophilo, CEO do ICL, destacou a relevância do evento:

“Para o ICL, foi uma oportunidade ímpar participar da Expopostos 2022. É um evento muito importante para o setor de combustíveis, contou com a presença de diversas empresas, com novidades de alta tecnologia e, principalmente, oportunidade de realizar negócios de alto valor agregado. Um espaço adequado e uma média de vinte mil pessoas por dia, visitando os estandes”, ressaltou.

Estande e palestra do ICL

Carlo Faccio, diretor do ICL, falou sobre as ações do instituto em prol da concorrência leal

O ICL também contou com um estande no evento e Carlo Faccio, diretor do instituto, ministrou palestra sobre as ações em prol da concorrência leal e defesa do consumidor no mercado de combustíveis. De acordo com Faccio, os revendedores presentes compartilharam do desejo de ter um ambiente concorrencial mais leal, considerando os riscos associados a fraudes tributárias e operacionais.

“Esses crimes são mais visíveis nos pontos de venda, então, a necessidade de ter maior controle e fiscalização é uma exigência do setor de revenda, para tirar os maus empresários que cometem irregularidades”, frisou.

Importância da ExpoPostos para o mercado

O diretor lembra que a ExpoPostos sempre foi uma feira tradicional ao reunir revendedores, distribuidores e fornecedores para postos de combustíveis. “Após dois anos sem ser realizada, por conta da pandemia, o evento foi retomado de forma robusta, trazendo todos os fornecedores do setor. Houve um grande investimento nos estandes, com representantes de toda a América Latina. As empresas associadas do ICL – ALE, Vibra, Raízen e Ipiranga – estiveram presentes na ExpoPostos 2022, além de outras empresas que estão em negociação de parceria com o instituto, tendo em vista a necessidade de participar do combate ao mercado irregular”, ressaltou.

Segundo o diretor do ICL, o que mais chamou atenção na feira foram os novos equipamentos, já prontos para adaptação em postos, e as tecnologias voltadas para controle de estoque e monitoramento de vendas. “Vale destacar, ainda, as novidades voltadas para as lojas de conveniência, cada vez mais presentes nos postos de serviço”, apontou.

Networking de qualidade

Já para Antonio Rocha, diretor operacional do ICL, a Expopostos representou uma boa oportunidade para que a Diretoria Operacional e seus consultores regionais pudessem renovar o contato com os representantes do setor do varejo de combustíveis e lojas de conveniência, permitindo melhor compreender suas atividades e necessidades:

“Além disso, permitiu um conhecimento detalhado das tecnologias empregadas para levar o melhor serviço aos consumidores finais deste mercado. Ademais, possibilitou que o ICL pudesse ter seu trabalho mais conhecido em favor de um mercado mais justo e ético. Da cerimônia de abertura, passando pela qualidade dos expositores até o networking que nos proporcionou novas parcerias, achei a participação do ICL na Expopostos 2022 muito exitosa”, destacou.

Maior integração

Para Faccio, é importante para o ICL estar presente em eventos como esse, junto com toda a indústria, mostrando o trabalho que está sendo feito e os resultados obtidos, que auxiliam os bons revendedores a manter investimentos no Brasil:

“A palavra de ordem é integração entre todos os participantes do processo de abastecimento de combustível, desde a área de produção, passando peladistribuição até a comercialização final por parte do revendedor”, completou.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.