voltar

Notícias

Entrevistas Legislação

Deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) aposta na simplificação tributária para combater crimes no setor de combustíveis. Assista!

Publicado em 11/10/2021 por Redação

Diante do incremento do preço dos combustíveis este ano e da iminência da inflação, a necessidade de aprovação da simplificação tributária nunca foi tão urgente. Além disso, a implementação da monofasia resolveria muitos dos antigos problemas que o setor de combustíveis enfrenta – a alta carga tributária atrai empresas mal intencionadas e todos perdem com isso, tanto os consumidores, quanto os empresários honestos.

Em entrevista exclusiva ao Instituto Combustível Legal (ICL), o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) comentou que o Brasil tem um dos piores sistemas tributários do mundo, o que acaba sendo um terreno fértil para os aproveitadores e sonegadores. “A unificação dos impostos pode combater essas práticas, mas é preciso ter rigor com os devedores contumazes, que não são sonegadores, são pessoas que vendem, e não pagam, causando um desequilíbrio no mercado, prejudicando quem quer trabalhar corretamente”, ressaltou.

Confira a entrevista completa:

Assista também:

Publicado originalmente em 07 de abril e atualizado em 11 de outubro.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.