voltar

Notícias

Ações Treinamentos

Delegacia da Polícia Civil do Paraná recebe workshop do ICL sobre fraudes no setor de combustíveis

Publicado em 19/09/2022 por Jean Souza

O Instituto Combustível Legal (ICL) realizou no dia 16 de setembro um workshop para agentes da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon) da Polícia Civil do Paraná.

A atividade teve o objetivo de atualizar uma equipe da delegacia sobre as principais fraudes tributárias, metrológicas e de qualidade no mercado de combustíveis, campo cujo combate configura uma das frentes do ICL.

Com o título “Mercado de Combustíveis do Paraná – Combate a Ilícitos e Fraudes”, o workshop também contou com a participação de consultores estratégicos do instituto, de colaboradores da Raízen (base Araucária) e de representante da Ipiranga. As duas companhias fazem parte do grupo de empresas associadas ao ICL.

Também esteve presente e apoiou a realização do evento Giuseppe Salamone, vice-presidente da Paranapetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, derivados de Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Paraná).

O sindicato facilitou a realização de treinamento de campo em um dos postos da rede.

Mais integração entre o ICL e agentes do Estado

“Pela interação entre as equipes presentes e o interesse dos agentes da Delcon, avalio que o workshop atingiu plenamente seus objetivos”, disse Antonio Rocha, diretor operacional do ICL.

Segundo ele, a equipe da delegacia “obteve um melhor conhecimento técnico de características dos combustíveis e possíveis fraudes de adulteração, e ficou muito motivada para aumentar a sinergia com o ICL”.

Leia também:

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.