voltar

Notícias

Ações Apoio

Confira o posicionamento da campanha ‘Diga não à sonegação’ e do ICL sobre o combate à figura do devedor contumaz 

Publicado em 10/05/2021 por Redação

Há tempos, o Brasil, principalmente os setores de combustíveis, tabaco, bebidas e cervejas – os mais tributados do mercado –, tem sido alvo de uma prática desleal e nociva de não pagamento de tributos, que destrói a concorrência saudável e prejudica a população como um todo, causada pelos chamados devedores contumazes. São empresas que atuam de forma predatória, fazendo da sonegação planejada, reiterada e proposital de tributos a base dos seus negócios. 

A campanha “Diga não à sonegação” contra o devedor contumaz, promovida pelo Instituto Combustível Legal (ICL), busca justamente sensibilizar o Congresso para aprovar o Projeto de Lei PLS 284/17, que, além de caracterizar a figura do devedor contumaz, possibilitará punir de forma exemplar este tipo de atividade tributária e concorrencialmente ilícita, que tanto prejudica o erário e toda a sociedade.  

Diante deste cenário, confira o posicionamento da campanha e do ICL(PDF – 2MB) sobre o combate ao devedor contumaz e aos crimes fiscais por ele praticados. 

Leia também:  

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.