voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular

Com foco no combate ao mercado irregular, ICL participa do XV Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste

Publicado em 25/03/2023 por Alessandra de Paula

O Instituto Combustível Legal (ICL) marcou presença no XV Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste (XV Ercon), realizado nos dias 23 e 24 de março, no Recife. Durante o evento, promovido pelo Sindicombustíveis (PE) , em parceria com a Fecombustíveis, foram destacados temas de grande relevância para o setor da revenda, como o combate ao mercado irregular de combustíveis.

Emerson Kapaz, presidente do ICL, ressaltou a importância do encontro:

“Eventos como esse são fundamentais para desmistificar conceitos juntos aos revendedores e diferentes órgãos de fiscalização. O encontro também proporcionou a possibilidade de discutir, junto a representantes da região,os principais problemas do mercado no Nordeste”, destacou Kapaz.

Palestra aborda ação do ICL para construção de mercado ético

No segundo dia do evento, Carlo Faccio, diretor do ICL, ministrou palestra em que abordou a expertise do instituto na construção de um setor mais ético e leal:

“Abordamos temas relacionados à melhoria do ambiente concorrencial, no âmbito das iniciativas defendidas pelo ICL, incluindo simplificação tributária, caracterização do devedor contumaz, revisão de legislação e mais assertividade nas fiscalizações. O público foi provocado, inclusive, para que participe mais denunciando práticas irregulares”, ressaltou.

Faccio destaca como importante ferramenta ao consumidor a seção Denuncie do site do ICL, que mostra os principais órgãos de fiscalização para se fazer uma denúncia: “se desconfiar de alguma fraude, ou acha que caiu em golpe ao abastecer, acesse a seção Denuncie do site do ICL e saiba quais órgãos podem ser acionados na sua região”, destacou.

É importante ressaltar que uma das missões do Instituto Combustível Legal é justamente esclarecer e orientar a sociedade quanto às diversas fraudes do setor, como as tributárias e operacionais.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.