Campanha ‘Diga não à sonegação’, do Instituto Combustível Legal, é destaque na imprensa
Publicado em 28/04/2021 por Redação
O lançamento da Campanha “Diga não à sonegação”, uma iniciativa do Instituto Combustível legal (ICL) para alertar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo devedor contumaz, teve destaque em diferentes veículos de imprensa. Com entrevistas do general Guilherme Theophilo, CEO do ICL, e Carlo Faccio, diretor geral do instituto, os principais jornais do país reportaram o valor da dívida ativa das empresas sonegadoras ao longo dos anos e também o prejuízo anual que sofre o setor de combustíveis.
Além de dar visibilidade ao aumento das irregularidades do setor de combustíveis, o ICL reenfatiza a necessidade de se combater a prática de sonegação e inadimplência contumaz, com a aprovação da PLS 284/17, que caracteriza a figura do devedor contumaz
, possibilitando, dessa maneira, estancar os problemas que tanto prejudicam o erário e toda a sociedade.
Destaques do ICL na imprensa
Publicaram sobre o tema os seguintes veículos: Folha de S.Paulo, Época, Valor Econômico, IstoÉ Online, Megawhat, Yahoo, 6 Minutos, RIC, UOL, O Tempo, Jornal de Brasília, Folha de Pernambuco, EPBR, Tnpetróleo, Brasil Energia e UDOP. O Valor Econômico também abriu espaço para o assunto, com enfoque no valor da dívida ativa total de empresas do setor de combustíveis, que passou de R$ 70 bilhões ao fim de 2020.
Leita também: