voltar

Notícias

Ações

Campanha ‘Diga não à sonegação’, do Instituto Combustível Legal, é destaque na imprensa

Publicado em 28/04/2021 por Redação

O lançamento da Campanha “Diga não à sonegação”, uma iniciativa do Instituto Combustível legal (ICL) para alertar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo devedor contumaz, teve destaque em diferentes veículos de imprensa. Com entrevistas do general Guilherme Theophilo, CEO do ICL, e Carlo Faccio, diretor geral do instituto, os principais jornais do país reportaram o valor da dívida ativa das empresas sonegadoras ao longo dos anos e também o prejuízo anual que sofre o setor de combustíveis.

Além de dar visibilidade ao aumento das irregularidades do setor de combustíveis, o ICL reenfatiza a necessidade de se combater a prática de sonegação e inadimplência contumaz, com a aprovação da PLS 284/17, que caracteriza a figura do devedor contumaz, possibilitando, dessa maneira, estancar os problemas que tanto prejudicam o erário e toda a sociedade.

Destaques do ICL na imprensa

Publicaram sobre o tema os seguintes veículos: Folha de S.PauloÉpocaValor EconômicoIstoÉ OnlineMegawhatYahoo6 MinutosRICUOLO TempoJornal de BrasíliaFolha de PernambucoEPBRTnpetróleoBrasil Energia e UDOP. Valor Econômico também abriu espaço para o assunto, com enfoque no valor da dívida ativa total de empresas do setor de combustíveis, que passou de R$ 70 bilhões ao fim de 2020.

Leita também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.