A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniu, na terça-feira (3), com representantes do Instituto Combustível Legal, na Superintendência Regional em Pernambuco, na Zona Sul do Recife. O intuito do encontro foi apresentar o panorama do setor de combustíveis e viabilizar um acordo de cooperação entre as instituições para coibir as fraudes praticadas naquele mercado.
O chefe do Serviço de Operações, Washington Barros, e os chefes e demais representantes das Delegacias da PRF em Pernambuco participaram do encontro com o Diretor Operacional do ICL, Antônio Rocha, e com o Consultor Regional do Nordeste, Geovani Britto. A cooperação com a PRF pode resultar na integração de sistemas de monitoramento e inteligência (RACOM – Radar de Combustível), na capacitação operacional na temática de combustíveis e também no estabelecimento de uma parceria para as operações nas rodovias federais de Pernambuco.
É importante lembrar que o rombo causado no país pelo mercado irregular no setor de combustíveis, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, ultrapassa a cifra de R$26 bilhões ao ano, sendo R$ 14 bi somente de crimes tributários, incluindo sonegação e inadimplência contumazes.
Saiba mais em: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/pernambuco/maio-2022/prf-reune-se-com-o-instituto-combustivel-legal-em-pernambuco