voltar

Agendas

ICL apresenta projeto contra roubo de cargas a deputados de Rondônia

Publicado em 30/06/2022 por Jean Souza
23/06/2022

O Instituto Combustível Legal (ICL) e representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Rondônia (Sindipetro) apresentaram um projeto de combate ao roubo de cargas à Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), na quinta-feira (23/6). A reunião aconteceu no gabinete da presidência.

O projeto apresentado visa a combater o crime de receptação praticado por proprietários e administradores de estabelecimentos comerciais e, consequentemente, o furto e roubo de cargas. Os artigos do documento dispõem sobre a apreensão de mercadorias de origem ilícita, ou não comprovada.

Entre outras possibilidades, os produtos poderão ser destinados para leilão, com o recurso destinado para Saúde, Educação, Esporte, projetos culturais e Segurança Pública. O consultor do ICL, Roberto Egydio Balestra, explicou que a proposição pretende criar mecanismos para enfrentar os crimes recorrentes. “Com esses roubos de carga que estão acontecendo no rio Madeira, pode até faltar produtos aqui para o estado, porque vem tudo pelo rio”, enfatizou.

A pauta da reunião também incluiu os problemas acarretados pelo devedor contumaz e pelo crime da bomba fraudada. As sugestões do ICL, segundo Egydio, são formuladas para melhorar o ambiente de negócios em combustíveis no estado. O projeto apresentado será avaliado pelos deputados e por uma equipe técnica da Assembleia.

Com informações da Secom/Alero

Foto: Diego Queiroz/Alero

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!