À TV Globo do Amazonas, CEO do ICL divulga propostas contra pirataria de combustíveis
Publicado em 29/03/2022 por Jean SouzaGuilherme Theophilo, CEO do ICL, foi entrevistado nesta terça (29) pela TV Globo do Amazonas e divulgou propostas do instituto para a região. Ele participou ao vivo do jornal local, diretamente das instalações do evento ATAC (Armazenamento, Transporte & Abastecimento de Combustíveis), realizado pelo ICL em Manaus.
“A segunda edição do programa ATAC visa a discutir o transporte de combustíveis feito através das balsas para a região amazônica, ou seja, Acre, Amazônia, Rondônia e Roraima. É importante fazermos isso neste momento em que um problema muito grande se avulta, que é a pirataria, o roubo dessas balsas que vêm com combustíveis”, informou.
Mais tecnologias para combate aos crimes
De acordo com Theophilo, a região precisa de tecnologias mais avançadas para combater os crimes que afetam o transporte de cargas nos rios. Isso inclui a adoção de lanchas blindadas e com mais velocidade, equipes mais preparadas, drones, satélites e outros recursos capazes de permitir atuar rapidamente contra os criminosos, destacou.
Nesta terça-feira, além de ouvir autoridades de combate ao crime na região, o ICL fará uma cerimônia de reconhecimento com agentes de destaque na segurança pública, que vão receber o Prêmio ATAC Região Amazônica.
Confira a entrevista em:
Leia também: