voltar

Notícias

Ações Destaques Treinamentos

Workshop ministrado pelo ICL reúne agentes do mercado de combustíveis de Sergipe e estimula ação integrada no combate às irregularidades

Publicado em 27/06/2023 por Redação

Com o objetivo de capacitar agentes do mercado de combustíveis e órgãos de controle e fiscalização sobre o combate ao mercado irregular, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Instituto Combustível Legal (ICL) realizaram, no dia 19 de junho, em Aracaju (SE), o workshop Combustível Legal.

O evento, que faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o ICL, com adesão do MPSE, contou com a participação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além dos Procons de Sergipe e de Aracaju. Também estiveram presentes representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese).

Ministrado pelo consultor do ICL para a região Norte, o workshop abordou temas importantes sobre qualidade dos combustíveis, bem como a necessidade de fiscalizações contra as fraudes volumétricas. Na ocasião, foi mostrada a importância da criação de forças-tarefa, permitindo que os órgãos de enfrentamento possam atuar de forma integrada.

Saiba mais no site do MPSE.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.