fbpx Site do Instituto Combustível Legal ganha nova seção para facilitar denúncias dos consumidores. Confira! - Instituto Combustível Legal
Ações

Site do Instituto Combustível Legal ganha nova seção para facilitar denúncias dos consumidores. Confira!

Publicado em 22/09/2020 por Alessandra de Paula

Desconfiou que o combustível está alterado? Não quiseram emitir a nota fiscal no posto? Percebeu movimentação suspeita próximo a dutos de combustíveis? Agora você pode contar com a seção Denuncie do site do Instituto Combustível Legal, uma ferramenta que facilitará encontrar na sua região o órgão competente para o tipo de denúncia que deseja realizar. Escolha o tipo irregularidade que você foi vítima, ou presenciou, seu estado, e faça valer os seus direitos.

De Norte a Sul, a seção Denuncie abrangerá todos os cantos do Brasil, oferecendo uma lista completa e organizada dos órgãos competentes. O objetivo é ajudar os consumidores que enfrentaram algum tipo de problema na hora de abastecer, ou desconfiam de atos ilícitos praticados por criminosos que atuam no setor de combustíveis. Caso tenha constatado alguma das infrações abaixo, faça uso da ferramenta Denuncie:

Qualidade – O produto que comprou pode estar adulterado/batizado?

Quantidade – Recebeu menos produto do que pagou?

Roubo de Cargas – Presenciou alguma descarga suspeita em postos de combustíveis? Ou percebeu alguma descarga, carregamento e/ou conservação em local suspeito?

Propaganda Enganosa – Foi enganado sobre a marca do produto? O posto de combustíveis possui comunicação de uma marca e vende produto de outra marca? Faz venda casada? Está com preços abusivos, ou tinha preços diferentes na comunicação da bomba?

Crimes Ambientais – Presenciou algum produto sendo descartado de forma errada na natureza? Cheiro, forte ou vazamento de combustíveis?

Irregularidades Tributárias – Suspeita de haver alguma sonegação fiscal no estabelecimento que frequentou? Não deram nota fiscal?

Você, consumidor, pode contribuir e, muito, para a existência de um mercado mais justo e honesto para todos.

Inscreva-se também na newsletter do Instituto Combustível Legal e fique por dentro das notícias mais atualizadas sobre o combate a crimes no mercado de combustíveis.