Representando o Instituto Combustível Legal (ICL), diretor Carlo Faccio participa da 1º edição digital Rio Oil & Gas
Publicado em 30/11/2020 por RedaçãoO Instituto Combustível Legal (ICL), associação que atua no combate ao comércio irregular e fraudes do setor de combustíveis no Brasil, participa da primeira edição 100 % online do maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina, Rio Oil & Gás. O evento começa 1º de dezembro, de forma totalmente digital, por meio de uma plataforma online exclusiva. Serão três dias de programação com atividades imersivas e conteúdos virtuais.
Representando o Instituto Combustível Legal (ICL), Carlo Faccio, diretor-geral do ICL, participou do painel: “ SE – MIDSTREAM/DOWNSTREAM”, com o tema: A escalada do mercado irregular, moderado por Fernanda Delgado, pesquisadora da FGV Energia.
“Acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade para mostrar para o setor e também à audiência do evento a importância de se ter um olhar mais crítico em relação a todos os prejuízos que o consumidor e erário púbico sofrem em consequência de fraudes tributárias e operacionais”, comenta Faccio.
Este ano, a Rio Oil & Gas tem como tema principal “Os desafios do pré-sal e a recuperação do mercado de petróleo e gás no país”. O evento, que é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), será realizado excepcionalmente online em 2020 e em 2021 terá o modelo híbrido, com ações presenciais, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.
Temas abordados no painel:
- Formação de preços dos combustíveis no Brasil
- Concentração do mercado brasileiro de combustíveis
- Eficiência da cadeia de combustíveis
- Novas tecnologias para impulsionar a competitividade
- Impacto da concorrência desleal.