voltar

Notícias

Ações Eventos

Representando o Instituto Combustível Legal (ICL), diretor Carlo Faccio participa da 1º edição digital Rio Oil & Gas

Publicado em 30/11/2020 por Redação

Instituto Combustível Legal (ICL), associação que atua no combate ao comércio irregular e fraudes do setor de combustíveis no Brasil, participa da primeira edição 100 % online do maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina, Rio Oil & Gás. O evento começa 1º de dezembro, de forma totalmente digital, por meio de uma plataforma online exclusiva. Serão três dias de programação com atividades imersivas e conteúdos virtuais 

Representando o Instituto Combustível Legal (ICL), Carlo Faccio, diretor-geral do ICL, participou do painel: “ SE – MIDSTREAM/DOWNSTREAM”, com o tema: escalada do mercado irregular, moderado por Fernanda Delgado, pesquisadora da FGV Energia.   

“Acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade para mostrar para o setor e também à audiência do evento a importância de se ter um olhar mais crítico em relação a todos os prejuízos que o consumidor e erário púbico sofrem em consequência de fraudes tributárias e operacionais”, comenta Faccio. 

Este ano, a Rio Oil & Gas tem como tema principal “Os desafios do pré-sal e a recuperação do mercado de petróleo e gás no país”. O evento, que é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), será realizado excepcionalmente online em 2020 e em 2021 terá o modelo híbrido, com ações presenciais, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. 

Temas abordados no painel: 

  • Formação de preços dos combustíveis no Brasil 
  • Concentração do mercado brasileiro de combustíveis 
  • Eficiência da cadeia de combustíveis 
  • Novas tecnologias para impulsionar a competitividade 
  • Impacto da concorrência desleal. 

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.