fbpx Reportagem Band: Copape é alvo de fiscalização da Sefaz-SP por suspeita de sonegação - Instituto Combustível Legal
Comércio Irregular

Reportagem Band: Copape é alvo de fiscalização da Sefaz-SP por suspeita de sonegação

Publicado em 02/07/2021 por Alessandra de Paula

A Copape, empresa formuladora de combustíveis, é acusada de provocar um verdadeiro rombo no mercado, ao sonegar R$ 400 milhões, conforme apurado pelo Jornal da Band.

Na prática, eles importam gasolina A como se fosse nafta, um derivado do petróleo, necessário para produção do combustível, depois adicionam etanol, simulando a gasolina comum.

O esquema chamou atenção da Secretaria da Fazenda de São Paulo, e o Tribunal de Justiça do estado cassou uma liminar que impedia a fiscalização mais rigorosa das possíveis ações fraudulentas da empresa.

“O ponto que pode ser realizado neste momento, em primeiro, é trabalhar na possibilidade de uma melhor rastreabilidade e, ao mesmo tempo, punibilidade para as empresas que praticam esta irregularidade”, ressaltou Carlo Faccio, diretor geral do Instituto Combustível Legal ao Jornal da Band, sobre os mecanismos para se evitar este tipo de irregularidade.

Saiba mais em https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/empresa-e-acusada-de-sonegar-r$-400-mi-16357337.