Presidente do ETCO analisa os riscos da insegurança jurídica e como combater esse mal que afeta a sociedade
Publicado em 20/08/2021 por Alessandra de PaulaÉ preciso a união de todos os segmentos da sociedade para resolver problemas sérios, como a complexidade tributária. É o que aponta Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), em artigo para revista Exame:
“Sabemos que para alcançar o almejado desenvolvimento devemos assegurar a segurança jurídica que permita a atração de investimentos, a geração de empregos e renda. Veja a questão tributária. Sempre se fala na urgente necessidade de termos uma ‘reforma tributária’ que aperfeiçoe o nosso sistema, seja ampla e que simplifique o cumprimento das obrigações e, claro, não eleve ainda mais tributos.
Segundo seu artigo, esses objetivos só serão alcançados com um amplo debate, incluindo a participação de “conhecedores dos meandros do direito tributário, empresários, representantes dos contribuintes, governos, sociedade civil, políticos”, tudo para avaliar as consequências, riscos e o alcance das medidas que serão adotadas.
Confira o artigo completo:
https://exame.com/bussola/edson-vismona-nao-veras-pais-nenhum/