voltar

Notícias

Legislação

Presidente do ETCO analisa os riscos da insegurança jurídica e como combater esse mal que afeta a sociedade

Publicado em 20/08/2021 por Alessandra de Paula

É preciso a união de todos os segmentos da sociedade para resolver problemas sérios, como a complexidade tributária. É o que aponta Edson Vismona, presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO),  em artigo para revista Exame:

“Sabemos que para alcançar o almejado desenvolvimento devemos assegurar a segurança jurídica que permita a atração de investimentos, a geração de empregos e renda. Veja a questão tributária. Sempre se fala na urgente necessidade de termos uma ‘reforma tributária’ que aperfeiçoe o nosso sistema, seja ampla e que simplifique o cumprimento das obrigações e, claro, não eleve ainda mais tributos.

Segundo seu artigo, esses objetivos só serão alcançados com um amplo debate, incluindo a participação de “conhecedores dos meandros do direito tributário, empresários, representantes dos contribuintes, governos, sociedade civil, políticos”, tudo para avaliar as consequências, riscos e o alcance das medidas que serão adotadas.

Confira o artigo completo:

https://exame.com/bussola/edson-vismona-nao-veras-pais-nenhum/

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.