Polícia interdita dois postos em Sorocaba (SP) por adulteração de combustíveis com metanol, substância tóxica que pode levar à morte
Publicado em 13/08/2025 por Alessandra de PaulaO proprietário de dois postos de combustíveis de Sorocaba (SP) foi preso na terça-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil voltada ao combate à adulteração. A ação teve apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após denúncias de que os estabelecimentos vendiam combustíveis adulterados e utilizavam dispositivos nas bombas para fornecer uma quantidade menor à paga pelos consumidores.
Nos dois postos as equipes verificaram a presença de metanol misturado ao combustível, substância tóxica que pode levar à morte. Durante as buscas no local, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm pertencente ao proprietário do posto, que não possuía autorização para porte da arma. Os estabelecimentos foram interditados. Saiba mais:
Leia também: