voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Metanol

Perigo: postos de combustíveis no Estado do Rio são interditados por vender etanol com mais de 80% de metanol

Publicado em 15/06/2023 por Alessandra de Paula

Atualizado em 21/06/2023

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou, na segunda-feira (12), na região metropolitana do Rio de Janeiro, postos nos bairros de São Cristóvão, Taquara e Jacarepaguá, após a constatação que os estabelecimentos comercializavam etanol hidratado com presença significativa de metanol, o que é vedado por lei por sua alta toxicidade.

Após a análise laboratorial de amostras coletadas, constatou-se a presença de metanol em concentrações que chegavam a 81,2%, levando à interdição dos postos.

Saiba mais: https://diariodorio.com/tres-postos-de-combustivel-do-rio-sao-interditados-por-vender-etanol-adulterado/

Postos de Niterói e Belford Roxo também são autuados

De acordo com o jornal Cidade de Niterói, agentes da ANP também autuaram postos de combustíveis em Niterói e Belford Roxo.

Em Niterói, um posto no bairro Barreto apresentou metanol no etanol hidratado comercializado e as bombas foram interditadas. Em Belford Roxo, os fiscais também identificaram a presença de metanol misturado ao combustível em um dos estabelecimentos.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.