voltar

Notícias

Operações

Operação Rosa dos Ventos: justiça condena à prisão empresários do ramo de combustíveis pela sonegação de R$ 77,1 milhões

Publicado em 14/09/2022 por Alessandra de Paula

O mercado de combustíveis atrai aproveitadores, mas eles estão na mira da lei! A Justiça Federal decidiu pela prisão de dois empresários do ramo de combustíveis relacionados a crimes de sonegação de impostos. A condenação foi informada na segunda-feira (12), pelo Ministério Público Federal, e se refere a fraudes tributárias de R$ 77,1 milhões.

https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/09/12/justica-condena-empresarios-do-ramo-de-combustiveis-a-prisao-por-sonegacao-de-r-771-milhoes-em-impostos-cabe-recurso.ghtml

A ação ocorreu no âmbito da Operação Rosa dos Ventos, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal e Receita Federal. À época, em entrevista exclusiva ao site do ICL, Edvandir Paiva, da Associação Nacional dos Delegados da PF (ADPF), destacou a importância da ação e apontou os prejuízos que o comércio irregular acarreta para a sociedade:

“A sociedade deixa de receber os investimentos por causa da sonegação e o mercado sofre com a concorrência desleal de criminosos que, justamente por usarem de ardis para sonegar, têm o preço mais competitivo que seus concorrentes, obrigando muitos deles a fecharem suas portas e abrindo espaço para novos fraudadores ganharem espaço”, ressaltou.

Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.