Operação Rosa dos Ventos: justiça condena à prisão empresários do ramo de combustíveis pela sonegação de R$ 77,1 milhões
Publicado em 14/09/2022 por Alessandra de PaulaO mercado de combustíveis atrai aproveitadores, mas eles estão na mira da lei! A Justiça Federal decidiu pela prisão de dois empresários do ramo de combustíveis relacionados a crimes de sonegação de impostos. A condenação foi informada na segunda-feira (12), pelo Ministério Público Federal, e se refere a fraudes tributárias de R$ 77,1 milhões.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Rosa dos Ventos, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal e Receita Federal. À época, em entrevista exclusiva ao site do ICL, Edvandir Paiva, da Associação Nacional dos Delegados da PF (ADPF), destacou a importância da ação e apontou os prejuízos que o comércio irregular acarreta para a sociedade:
“A sociedade deixa de receber os investimentos por causa da sonegação e o mercado sofre com a concorrência desleal de criminosos que, justamente por usarem de ardis para sonegar, têm o preço mais competitivo que seus concorrentes, obrigando muitos deles a fecharem suas portas e abrindo espaço para novos fraudadores ganharem espaço”, ressaltou.
Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas