voltar

Notícias

Comércio Irregular Legislação

Ministro da Justiça determina abertura de inquérito para investigar atuação do crime organizado no setor de combustíveis

Publicado em 06/02/2025 por Alessandra de Paula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou, na quarta-feira (5) que a Polícia Federal (PF) vai abrir um inquérito para investigar a atuação do crime organizado no setor de distribuição de combustíveis.

Segundo o ministro, a ação de criminosos no mercado de combustíveis está causando enormes prejuízos à economia do país, tendo em vista a sonegação bilionária de tributos no setor, além de outros problemas como lavagem de dinheiro, adulteração e formação de cartéis. Saiba mais:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2025/02/05/lewandowski-determina-que-pf-abra-inquerito-para-apurar-atuacao-do-crime-organizado-no-setor-de-combustiveis.ghtml?utm_source=share-universal&utm_medium=share-bar-app&utm_campaign=materias

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.