voltar

Notícias

Legislação

Lei contra fraudes em SP

Publicado em 21/08/2017 por admin

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin sancionou no dia 11 de maio de 2017 o Projeto de Lei que permitirá cassar a inscrição estadual de estabelecimentos que praticarem fraude metrológica na venda de combustíveis.

Com a lei, os empresários dos estabelecimentos penalizados com a cassação da inscrição, sejam pessoas físicas ou jurídicas, em comum ou separadamente, ficarão impedidos de exercer o mesmo ramo de atividade por um período de cinco anos, ainda que em estabelecimento distinto.

“É um passo muito importante para defender o consumidor”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Nós já combatemos fraude. Chegamos a pegar gasolina com 60% de álcool, prejudicando o motor, e agora um fato novo, o bomba baixa, que é um chip que é colocado na bomba e marca 30 litros, mas entram, de fato, 27 litros”, explicou Alckmin.

Para mais informações sobre a nova lei vigente no Estado de São Paulo você pode conferir aqui.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.