voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques

Ipem-SP recebe bomba medidora de combustíveis que dificulta fraudes eletrônicas no abastecimento

Publicado em 10/07/2023 por Alessandra de Paula

O superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, recebeu, na quinta-feira (06), do diretor geral da Dover Fueling Solutions no Brasil, Stelmo Carneiro, a doação de uma bomba medidora de combustível nos padrões do novo regulamento técnico que dificulta fraudes eletrônicas. O equipamento será usado para treinamento das equipes de fiscalização da instituição.

Uma das mudanças da nova bomba medidora de combustíveis é a assinatura digital criptografada das informações movimentadas entre o medidor e os componentes eletrônicos da bomba.
“Ter essa bomba mais moderna do mundo no laboratório do Ipem-SP, que faz análise, treinamento e capacitação, para fiscais espalhados pelo Brasil, os habilita para que no Brasil inteiro se faça a fiscalização adequada que essa nova tecnologia permite”, ressaltou o superintendente.

Saiba mais:
https://www.ipem.sp.gov.br/index.php/menumobile-pai/sala-de-imprensa2/noticias2/noticias-2023mob/ipem-sp-recebe-bomba-medidora-de-combustiveis-que-dificulta-fraudes-eletronicas-no-abastecimento

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.